A história de uma lenda

Mensagem

ImgSample

A edição de 2017 terminou nem um argumento à moda de Hollywood teria melhor desfecho, senão vejamos:
O Porsche vencedor esteve parado nas boxes com problemas mecânicos durante 1h05m para substituir o eixo dianteiro e os motores eléctricos, retomando a corrida no último lugar e recuperando a liderança na última hora e meia.
Dos 3 Toyota presentes, 2 abandonaram, inclusivé o que efectuou a Pole quando seguia na liderança, o mesmo aconteceu com o Porsche de Lotterer que ficou sem pressão de óleo também quando liderava. Ou seja, dos 6 LMP1 só 2 terminaram e o Toyota num magro 8º lugar.
Pela primeira vez um LMP2 liderou a prova durante 2 horas e com o piloto mais jovem de sempre a liderar a prova, Thomas Laurent com 19 anos e 13 dias, esta proeza coube ao Oreca 07 da Jackie Chan DC Racing #38. O Oreca 07 #13 da Vaillante Rebellion é desclassificado do seu excelente 3º lugar da geral no fim de semana em que foi apresentada nova aventura do herói da BD Michel Vaillant.
Nos LM GTE Pro o Corvette #63 perde a liderança na última volta para o Aston Martin #97 e para o Ford #67 caindo para o 3ºlugar.
Nos LM GTE Am a Ferrari ficou com os 3 lugares do pódium tendo sido o 458 Italia #84 da JMW Motorsport o vencedor.
A Panoz apresenta um protótipo eléctrico para participar na "Garage 56" e o ACO e a FIA apresentam novos regulamentos para 2020 onde se prevê um quilómetro em modo eléctrico no início da corrida e entre os Pits Stops.

Em Destaque...

ImgSample

24 Horas de Le Mans 2017
Todos os destaques da corrida

Facebook